Mais esporte e lazer

Assinada ordem de serviço para obra de campo society em Conduru

Hoje de terra, campo receberá grama sintética, alambrado e iluminação com LED
Foto: Projeto/Semo

Na tarde de quinta-feira (12), o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, assinou a ordem de serviço para início das obras do campo de futebol society de Conduru. A ação faz parte da revitalização das áreas de lazer do distrito, que já ganhou uma academia Espaço Viva Mais e tem, em andamento, a reconstrução da praça Manoel Simão da Rocha.

O campo da comunidade, hoje de terra, receberá grama sintética, alambrado, iluminação com refletores de LED, além de drenagem e tratamento do terreno no entorno. A obra está orçada em R$ 253.275 e terá início na próxima semana. O prazo de execução é de 120 dias.

A solenidade contou, também, com a presença da secretária municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semes), Lilian Siqueira, e do secretário municipal de Obras (Semo), Desil Moreira Henrique.

“Hoje temos um momento importante para a população de Conduru. Nós, da Secretaria de Esportes, estamos muito contentes em participar deste processo de revitalização das áreas de lazer da região. Porém, é importante salientar que todo esse movimento foi realizado a várias mãos e passou por diversas secretarias. Todo esse planejamento vai ao encontro das prioridades do nosso governo: de trabalhar o social, o lazer e valorizar a convivência das pessoas”, frisou a secretária de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, Lilian Siqueira.

“Esta é uma obra que vem se somar a outras melhorias que já são realidade aqui em Conduru, como a praça Manoel Simão da Rocha, que está em construção. São intervenções que terão impacto muito positivo para os moradores do distrito”, destacou Desil Moreira.

“Hoje, estamos atendendo a mais uma solicitação dos moradores da região. Com a revitalização das áreas esportivas e de convivência, a população de Conduru terá mais opções de lazer e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida. Nossa gestão tem focado em lançar um olhar atento às necessidades dos distritos de Cachoeiro, mapeando as demandas da população local”, completou o prefeito Victor Coelho.

Moradores aprovam melhorias

As obras no distrito de Conduru têm repercutido entre os moradores da região – que estão animados com as revitalizações das áreas de convivência.

“A reforma da praça foi uma excelente notícia, pois antes não havia espaços para as crianças brincarem. Agora, já dá para perceber como vai melhorar o lazer dos nossos pequenos. Essa reforma acolhe não só as crianças, mas a população em geral. A reforma do campo foi muito esperada, porque vai incentivar a prática de esportes para os jovens da nossa região”, afirma Mariana Macarineli, 27 anos, moradora de Conduru.