Notícias

Nova infraestrutura

Assinado contrato para construção de novo centro de eventos no Parque de Exposição

De acordo com o projeto apresentado, o novo pavilhão do Parque terá mais de 9 mil metros quadrados
Foto: Divulgação/PMCI

Foi assinado, na tarde da última quinta-feira (2), durante a programação da Exposul Raiz-ES, o contrato com a empresa vencedora do edital para construção do novo pavilhão do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, localizado no bairro Aeroporto, em Cachoeiro de Itapemirim.

O objetivo é proporcionar melhores condições de uso do principal espaço de eventos de Cachoeiro, que apresenta sinais de deterioração. Entre os eventos realizados, anualmente, no local, estão Feira de Negócios, ExpoSul Rural, Feira da Bondade, Cachoeiro Stone Fair e Festa de Cachoeiro.

A construção do novo pavilhão, que terá 9.600 metros quadrados, é a primeira etapa do projeto de reforma completa do Parque de Exposição de Cachoeiro. Nessa primeira etapa, também haverá obras de nivelamento e adequações nos banheiros e estruturas sanitárias.

A segunda fase prevê a revitalização do parque, com a construção de um espaço de lazer público, que atenderá os moradores do entorno do local, além da reforma do parque agropecuário, que irá melhorar a estrutura para os expositores de animais.

Ainda em planejamento, a terceira contempla a construção de um centro de convenções anexo ao centro de eventos. Será um edifício com dois pavimentos de 84×36 m, totalizando, aproximadamente, 6.000 metros quadrados, que deverá contar com auditório multiuso com capacidade para 3 mil pessoas

A previsão para início dos trabalhos para execução da primeira fase do projeto é de 60 dias. Após a ordem de serviço, a empresa contratada terá 150 dias para concluir a obra, orçada em R$ 8.986.535,60 – recursos oriundos de emenda parlamentar federal, com contrapartida de R$ 1.367.674,73 do município.

“O Parque de Exposição tem grande importância no cenário econômico de Cachoeiro, pois recebe visitantes de todo o mundo nos eventos realizados nesse local. É importante que os expositores e organizadores de eventos tenham uma estrutura adequada para promoverem seus negócios”, afirmou o prefeito Victor Coelho.