Assinado o irmanamento entre Cachoeiro e cidade chinesa

Os prefeitos Lin RongZhong e Victor Coelho participaram da solenidade

A partir desta segunda-feira (5), é oficial o irmanamento entre Cachoeiro e a cidade chinesa de Nan’an, que recebeu a comitiva capixaba para a solenidade. A assinatura do documento e a visita estão entre as atividades de paradiplomacia, tipo de relação internacional específica entre regiões de dois países.

Umas das próximas atividades do prefeito Victor Coelho na China é conhecer a maior feira de rochas ornamentais do mundo, em Xiamen, nesta semana. “Estamos muito felizes com a recepção e o acolhimento”, afirmou.

Em novembro do ano passado, o prefeito de Nan’an, Lin RongZhong, esteve em Cachoeiro para o início do processo, acompanhado por comitiva, quando foi assinada a intenção de irmanamento.

“A cerimônia de irmanamento entre as cidades de Cachoeiro e Nan’an foi o grande marco da nossa visita. O anseio de Cachoeiro em trilhar pelos caminhos do desenvolvimento promissor nos faz sentir lisonjeados em participar desse momento. Nan’an tem muitas características semelhantes a Cachoeiro, mas com um avanço. Na economia, principalmente, está muito à nossa frente, e por isso essa parceria é tão importante”, destacou Victor Coelho, nesta segunda (5).

O documento é o Memorando para o Estabelecimento de um Relacionamento Amigável de Cooperação entre Cachoeiro de Itapemirim e Nan’an. Com a assinatura, fica oficializado o estabelecimento de acordo de relação amigável para continuar o desenvolvimento da cooperação na área de negócios.

O texto cita que “as duas partes deverão fazer esforços conjuntos para formalmente estabelecer relacionamento amigável no futuro”. Além da cooperação econômica e comercial entre os dois povos, o irmanamento prevê trocas em todas as áreas como ciência, cultura, educação, saúde pública, esporte e turismo, desenvolvimento tecnológico e construção de parcerias público-privadas.