Notícias

Coronavírus

Atendimentos bancários referentes a benefícios estão liberados

Até esta segunda (6), apenas o funcionamento de caixas eletrônicos era permitido
Foto: Reprodução

Em Cachoeiro, estão autorizados os atendimentos bancários presenciais referentes a programas destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus (Covid-19).

A Prefeitura publicou, nesta terça-feira (7), decreto que estabelece que o funcionamento dos bancos. Será na forma estabelecida pelo artigo 4º, do Decreto Estadual n.º 4.625-R, do último dia 4, que libera esse tipo de atendimento ao público. Pelo decreto municipal anterior, de sexta-feira (3), apenas o funcionamento de caixas eletrônicos estava liberado.

“Essa é uma medida importante, neste momento em que é grande a procura pelos bancos, em função dos pagamentos de benefícios do governo federal. Contribuirá para reduzir as aglomerações e filas nas agências bancárias”, avalia o prefeito Victor Coelho.

Entre os atendimentos presenciais permitidos, estão o saque, sem cartão e senha, de Bolsa Família; FGTS; benefício do INSS e Seguro Desemprego.

O novo decreto municipal, seguindo o estadual, também libera os atendimentos de pessoas com doenças graves, mas mantém suspensos os demais atendimentos ao público nas agências bancárias, públicas e privadas, até o dia 18 de abril.

Loterias

O decreto ainda reitera as regras para loterias, correspondentes bancários e assemelhados, que, “quando na realização de atendimentos presenciais, deverão realizar controle de acesso às suas instalações e servir produtos de higienização, somente podendo admitir o ingresso de pessoas em até 40% de sua capacidade, devendo manter a totalidade de seus caixas abertos e que cada um atenda a até três pessoas”.