Atividades culturais agitam início do ano letivo na rede municipal

As crianças da educação infantil participam de apresentações de arte circense

A Secretaria de Educação de Cachoeiro (Seme) deu início nas escolas da rede municipal ao projeto Turnê Pedagógica “Encontro com as Linguagens e a Cultura”. Nesta segunda-feira (11), os alunos de sete instituições participaram de atividades artísticas diversas.

Durante 40 minutos, estudantes das Emebs Luis Marques Pinto, Prof. Gérsia Ferreira Guimarães, Lions Clube Frade e Freira, Hilsen Darci Perim, Dr. Pedro Nolasco Teixeira Resende, Maria das Dores Pinheiro Amaral e Abigail dos Santos Simões assistiram apresentações de arte circense, performance de Hip Hop com grafite, apresentações musicais infantis, performance de bonecos de fantoches, dança com dramatização infantojuvenil e show de mágica.

O objetivo da turnê é colocar os estudantes em contato com diferentes formas da arte para ampliar o conhecimento e formação deles, com foco em aprendizagem e alfabetização efetivas. A agenda de apresentações seguirá até março, em todas as escolas da rede de ensino do município, nos dois períodos.

Segundo a Seme, a inciativa também visa despertar um espírito coletivo, social e solidário nos alunos para a descoberta de novos talentos e começar a prepará-los para realizar apresentações durante a Bienal Rubem Braga, feira literária que terá a sua oitava edição realizada  no próximo ano, pela prefeitura.

“Com a Turnê Pedagógica, iniciamos o ano letivo com muita animação e incentivo aos estudos. As apresentações serão parte da construção de uma nova rede de conhecimento e contribuirão para a reflexão sobre temas em pauta no nosso dia a dia”, explica a secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.