Pandemia

Atividades escolares, esportivas e culturais seguem suspensas até 31 de julho

Por meio do decreto n° 29.560, publicado nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Cachoeiro prorrogou, até o dia 31 de julho, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e o funcionamento das escolas de ensino regular situadas no município, inclusive creches particulares. Essas atividades estão suspensas desde meados de março, em função da pandemia do novo coronavírus.

Pelo mesmo prazo, estabelece o decreto, devem permanecer fechados bares, cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos – pode haver funcionamento, caso a Secretaria Estadual de Saúde estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Também segue proibida, nesse período, a utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

Foi prorrogada, até o fim de julho, ainda, a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida da Prefeitura; espaços Viva Mais; projetos sociais, educacionais e de rendimento; os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde; os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos; os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a possibilidade de visitação dos centros culturais.