Plano Diretor Municipal

Audiência pública sobre o novo PDM será nesta quinta-feira (4)

Trabalho de revisão foi iniciado em 2019
Foto: Márcia Leal/PMCI

A quinta audiência pública sobre o processo de revisão e atualização do Plano Diretor Municipal (PDM) de Cachoeiro de Itapemirim será realizada nesta quinta-feira (4), às 19h, pela internet. Para participar, bastará clicar no banner do PDM colocado na página inicial do site da Prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br).

O trabalho de revisão do PDM, iniciado em 2019, contou com a realização de 35 reuniões entre a empresa contratada para fazer a atualização e a equipe da Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente (Semurb); 18 reuniões comunitárias; três reuniões temáticas; cinco workshops segmentados e quatro audiências públicas. Mais de 1 mil pessoas participaram das atividades.

Após a elaboração, a proposta foi apresentada na quarta audiência pública sobre o tema, realizada em julho. Logo em seguida, a minuta do projeto de lei foi submetida à consulta pública e apresentada no Conselho do Plano Diretor Municipal (CPDM).

Também foram feitas reuniões com associações de classe para debater o tema. As alterações previstas foram apresentadas, ainda, em evento da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) sobre melhoria do ambiente de negócios, realizada no dia 25 de outubro.

A expectativa é de que o projeto de lei do novo PDM seja encaminhado para a Câmara Municipal de Cachoeiro, para análise e votação, neste mês de novembro.

“O Plano Diretor Municipal é um instrumento essencial para desenvolvimento equilibrado da cidade. Estamos conduzindo todo o processo de forma muito criteriosa e transparente, trabalhando com uma equipe técnica muito qualificada e acolhendo as sugestões da população. Contamos com a participação de todos em mais uma audiência”, destaca o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente, Alexandro da Vitória.

Confira o novo PDM

Tanto a versão inicial, quanto a versão atualizada da proposta podem ser conferidas na página da Semurb, no site da Prefeitura de Cachoeiro, na aba “Revisão Plano Diretor Municipal”.

Em caso de dúvidas, os interessados podem contatar a Semurb, pelo telefone (28) 3511-4271 (dias úteis, das 9h às 18h) ou pelo e-mail semurb@cachoeiro.es.gov.br.