Aulas gratuitas de jiu-jitsu e muay thai no Alto Amarelo

Aberto na última quarta (7), núcleo de artes marciais também terá ensino de capoeira e taekwondo

Crianças e adolescentes do Alto Amarelo e região agora têm acesso gratuito a aulas de artes marciais. Na última quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) abriu um núcleo do projeto Nosso Esporte Cachoeiro na quadra do bairro, para ensino de jiu-jitsu, muay thai, capoeira e taekwondo.

Na ocasião, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, e a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira, fizeram a entrega de materiais para a prática dos esportes – tatame, caneleiras, coletes e camisas.

O núcleo atenderá estudantes de 7 a 17 anos, com aulas de jiu-jitsu às terças, a partir de 20h30, e capoeira todas as terças e quintas, das 19h30 às 20h30. Nas quartas, serão oferecidas as aulas de taekwondo, às 19h30, e às sextas, de muay thai, das 19h30 às 20h30.

“A comunidade só tem agradecer o apoio que a prefeitura tem nos dado. A quadra já foi reformada, já ganhamos bolas, coletes e agora esses materiais para a prática de artes marciais. É possível perceber o cuidado que os moradores têm com a quadra e como o esporte pode tirar a criança de um caminho ruim, porque agora ela tem opções de lazer com professores qualificados, perto de casa”, afirma o presidente da associação dos moradores do Alto Amarelo, Fabrício Silva de Araújo.

O subsecretário de Esportes e Lazer, Rodolpho Maia, ressalta a importância dos núcleos esportivos para os jovens da cidade.

“O esporte é um grande aliado da educação e os núcleos permitem que as crianças e adolescentes conheçam e pratiquem novas modalidades. Tenho certeza que a comunidade do Alto Amarelo fará bom proveito das aulas ofertadas e dos materiais doados”, conclui. As inscrições são feitas no próprio núcleo, durante as atividades.