No YouTube

Aulas on-line incentivam exercícios físicos em casa durante a quarentena

Novos vídeos estão sendo gravados pela equipe da Semesp
Foto: Divulgação/PMCI

Por causa da quarentena, necessária devido ao agravamento da pandemia de covid-19, os espaços públicos de esporte em Cachoeiro estão interditados. No entanto, a Prefeitura tem produzido aulas on-line para incentivar atividades esportivas que podem ser feitas em casa.

Os vídeos são feitos e reproduzidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), e estão disponíveis no canal da pasta (Semesp Cachoeiro) no YouTube, que já conta com mais de 80 aulas nas modalidades de musculação, treinamento funcional e zumba.

A iniciativa foi adotada, pela Semesp, como alternativa para os participantes dos núcleos de qualidade de vida do programa ‘Nosso Esporte Cachoeiro” e a população em geral se exercitarem durante o isolamento social.

“Além dos vídeos já disponibilizados, a partir da próxima semana, estaremos postando vídeos novos, gravados em locais diferentes daqueles que comumente vimos. Saímos das quadras e academias para lugares revitalizados da nossa cidade, como praças, muros e escadarias. Os profissionais da Semesp inovaram no ambiente das aulas, mas mantiveram os cuidados e a qualidade das aulas”, afirma a secretária municipal de Esporte, Lilian Siqueira.

A secretária reforça, ainda, que as atividades são de fácil execução e os instrutores utilizam objetos domésticos, como garrafas pets, cadeira e toalha, para facilitar a reprodução dos movimentos pelos alunos.