Auxiliares de sala da educação infantil aperfeiçoam práticas em novo curso

O primeiro encontro presencial da formação foi realizado nesta quarta (11)

Auxiliares de serviços da educação que atuam em turmas de creche e pré-escola da rede pública municipal de Cachoeiro estão tendo a oportunidade de atualizar conhecimentos e aperfeiçoar práticas em um novo curso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

A formação “Potencializando o cuidar e o educar com qualidade na primeira infância” teve o primeiro encontro presencial realizado nesta quarta-feira (11), no auditório da escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários.

Com duração até novembro, o curso tem carga horária de 50h e encontros presenciais e não presenciais. Os objetivos da formação são: propor reflexões sobre o perfil e as atribuições do Auxiliar de Serviços da Educação; fomentar espaços de reflexão da prática na dimensão educativa no contexto social da educação infantil; subsidiar a atuação desse profissional na sala de aula, auxiliando toda e qualquer ação docente; orientar quanto à organização e ao funcionamento das instituições; realizar o diálogo e a sistematização de uma projeção de metas sobre as reflexões realizadas e propiciar a troca de experiências.

“Consideremos de extrema importância essa formação, porque nós valorizamos, grandemente, o trabalho dos auxiliares de sala, que contribuem muito com o professor nas atividades pedagógicas, tão essenciais para o desenvolvimento integral dos alunos. Essa é uma iniciativa que estava prevista desde o início da atual gestão e estamos satisfeitos em poder ofertá-la aos nossos profissionais”, pontua a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.