Avançam obras de melhorias na escola municipal Anacleto Ramos

Construção de rampas e escadas de acesso está entre as intervenções

Está em fase adiantada de execução a série de melhorias realizadas em toda a estrutura física da escola municipal Anacleto Ramos, uma das mais tradicionais de Cachoeiro de Itapemirim. A previsão de entrega das obras é para o início do mês de julho.

Localizada no bairro Ferroviários, a unidade de ensino, que conta com cerca de 800 alunos matriculados, está entre as 16 da rede municipal que passam, hoje, por obras de estrutura, segurança e acessibilidade, conduzidas, ali, por empresa contratada, que já executou cerca de 75% dos serviços.

As intervenções incluem construção de castelo d’água para sistema de incêndio, de rampa e de escadas de acesso externo e interno.

Depois de pronta essa etapa, será a vez de concluir os 10% restantes dos serviços de manutenção no prédio, com pintura geral e reforma da quadra, que vai ganhar repintura e reparos em sua iluminação.

Por meio dessa frente de obras, já foram feitas, dentre outras ações, a troca do forro de madeira por de PVC e a pintura de corredores e salas de aula do bloco B. Já o bloco A teve sua pintura interna realizada por mão de obra contratada pela própria gestão da escola.

“Das intervenções que contemplam a unidade, as mais importantes, certamente, são as de segurança e acessibilidade. Merecem destaque, ainda, as melhorias que visam à revitalização da escola, que tem mais de 50 anos”, avalia a gestora da Anacleto Ramos, Renata de Fátima Ferreira.

Atualmente, além dessa unidade de ensino, são beneficiadas com serviços de manutenção o Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga (também localizada no Ferroviários), com 60% de execução, e a escola municipal Jenny Guárdia (do bairro São Geraldo), com 40%.

“É a primeira vez que a Anacleto Ramos recebe um conjunto de melhorias desse porte, que vão transformá-la em uma nova escola. E nossa satisfação é saber que os alunos ficarão felizes e seguros nesse novo espaço. Essa é apenas uma dentre tantas novidades que ainda virão”, frisou a secretária de Educação de Cachoeiro, Cristina Lens.