Recapeamento

Avenida Aristides Campos será a próxima a receber asfalto novo

Trabalhos para aplicação da nova camada começam nesta quarta-feira (18)
Foto: Reprodução/Web

Nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Cachoeiro dará início ao recapeamento da avenida Aristides Campos, uma das vias mais importantes da malha viária da sede do município.

Para a execução dos trabalhos, que serão coordenados pela Secretaria Municipal de Obra (Semo), haverá interdições pontuais do fluxo de veículos, que funcionará sob o sistema de pare e siga.

A aplicação da nova camada de asfalto, que começará na altura do Antônio Autopeças, tem previsão para ser concluída em três semanas, a depender das condições climáticas, uma vez que o serviço não pode ser executado sob chuva.

Devido à movimentação de maquinário pesado e deslocamento de trabalhadores na pista, a orientação aos condutores é a de trafegar com atenção pelo local e, quando possível, optar por vias alternativas.

“A avenida Aristides Campos tem um fluxo intenso de veículos, pois conecta importantes regiões da cidade. Por isso, pedimos a compreensão dos condutores, para que dirijam com atenção, a fim de mitigar os inevitáveis transtornos causados por obras dessa natureza, que são essenciais para a manutenção de nossa malha viária”, destaca Delandi Macedo, secretário municipal de Obras.

Vias já recuperadas

O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Araújo Machado, Joana Carlete Fiorio, Domingos Alcino Dadalto e Costa Pereira; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; além de trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.

No bairro Amarelo, a rua Jerônimo Ribeiro também recebe asfalto novo, que já foi aplicado em grande parte da via. O trabalho no local será finalizado após a conclusão das obras de contenção de encostas, que estão em fase final de execução.