Av. Dr Ubaldo Caetano Gonçalves

Avenida do bairro Independência será interditada para aplicação de nova camada de asfalto

Obra será executada no trecho entre o Fórum e o Tiro de Guerra
Foto: Divulgação/PMCI

Na próxima terça-feira (24), a Prefeitura de Cachoeiro iniciará a aplicação da nova camada de asfalto na avenida Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves, no trecho entre o Fórum e o Tiro de Guerra, com interdição total durante a execução das obras.

A previsão, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), é de que o trânsito no local seja liberado já no dia seguinte, quarta-feira (25).

Entretanto, devido às condições instáveis do clima no município, a interdição pode ser estendida, uma vez que o serviço de recapeamento asfáltico não pode ser executado em períodos chuvosos.

Com isso, os motoristas que seguem pela Ponte Municipal Fernando de Abreu em direção ao bairro Independência devem buscar caminhos alternativos ao trajeto. Uma das opções é realizar o contorno pelas ruas adjacentes à avenida Monte Castelo.

Além disso, também haverá mudança no trajeto de algumas linhas do transporte público cujos itinerários incluem a Av. Dr. Ubaldo Caetano Gonçalves.

As linhas São Francisco de Assis X Abelardo Machado (054), Corinto Barbosa X Centro (045) e Nossa Senhora da Penha X Centro (030) seguirão pela avenida Monte Castelo em direção aos seus destinos, passando pela rua Deodoro da Fonseca.

Já as linhas Circular Santa Cecília (202), Village da Luz X Centro (041) e Village da Luz X Centro Via Estradão (044) não utilizarão a Ponte Municipal e seguirão pela Ilha da Luz dando continuidade aos seus itinerários.

“O trecho que será, brevemente, interditado é uma via importante. Ela é utilizada, diariamente, por uma grande quantidade de veículos, por isso, pedimos compreensão e atenção aos motoristas e passageiros do transporte público durante a execução das obras”, destaca o secretário municipal de Obras de Cachoeiro, Delandi Macedo.