Avenida no Marbrasa ganha drenagem para eliminar alagamentos

Os trabalhos devem ser concluídos até o dia 15 de março

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim atua, com mão de obra própria, na construção de rede de drenagem na avenida Francisco Mardegan, na altura do bairro Marbrasa.

Os serviços tiveram início na semana passada e são executados por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo). Os trabalhos devem ser concluídos até o dia 15 de março.

“Essas intervenções são importantíssimas para os moradores da região, pois vão resolver problemas de alagamentos em dias chuvosos que afetam a pista e, dependendo do nível da água, até residências do entorno”, explica o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Além da avenida Francisco Mardegan, mais ruas do Marbrasa devem ser beneficiadas com esse tipo de melhoria.

Estão previstas manutenções em tubulações de vias próximas à Manoel Pereira da Silva. Esta rua ganhará drenagem, por meio de projeto já apresentado à comunidade, pela prefeitura, e que será implantada por empresa contratada via processo licitatório.

Em fevereiro, também receberam serviços de melhoria no sistema de drenagem os bairros Paraíso, Centro, Amaral, Nossa Senhora de Fátima e Coramara. Obras com essa finalidade estão em andamento no IBC, Rubem Braga, Fé e Raça, Coramara e Arariguaba e nos distritos de Soturno e Itaoca.