Revitalização

Avenidas e pontos turísticos recebem novas placas de sinalização

Objetivo é facilitar o acesso e identificação de destinos importantes no município
Foto: Divulgação/PMCI

As ações da Prefeitura de Cachoeiro para melhorar a sinalização viária e turística no município seguem avançando. Nesta semana, novas placas foram instaladas em pontos estratégicos para facilitar a localização de destinos importantes no município.

Entre as vias contempladas com placas de orientação de destino estão as avenidas Jerônimo Ribeiro e Francisco Lacerda de Aguiar e a ponte João Santos Filho (Baiminas x Coronel Borges). Elas indicam aos condutores a direção a ser seguida para se chegar a bairros, rodovias, rodoviária, repartições públicas, instituições importantes e pontos turísticos.

Além disso, centros culturais ganharam novas placas de identificação. Foram instaladas na Casa dos Braga, no Teatro Municipal Rubem Braga, na Igreja Nossa Senhora dos Passos (Matriz Velha), na Casa de Cultura Roberto Carlos, no Centro Cultural Mestre Salatiel e no Museu Ferroviários “Domingos Lage”.

De acordo com o secretário municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro, Alexandro da Vitória, o investimento em sinalização é fundamental para a organização dos deslocamentos pela cidade e contribui para o desenvolvimento turístico.

“Queremos uma cidade com sinalização cada vez melhor, em que moradores e visitantes se sintam bem orientados e consigam chegar com facilidade aos destinos que desejam. Isso ajuda na fluidez do trânsito e fortalece a divulgação da nossa rota turística, que é repleta de atrativos com grande potencial”, destaca.

Renovação da sinalização viária

Nos últimos meses, vias importantes do município tiveram a sinalização horizontal e vertical revitalizadas, incluindo as que receberam o recapeamento asfáltico, como a Linha Vermelha e a rua José Rosa Machado, no Novo Parque.

Outra importante frente de trabalho é a manutenção de faixas de pedestres. Neste ano, mais de 30 já foram reacendidas, em diversos bairros da cidade.