Baiminas ganha espaços de esporte e lazer revitalizados

A praça e a quadra do bairro receberam diversas melhorias

Na noite desta quinta-feira (19), foram inaugurados na praça do bairro Baiminas os projetos Espaço Viva Mais e Lazer para Todos, da prefeitura de Cachoeiro. A cerimônia de entrega da academia ao ar livre e do playground contou com a presença de muitos moradores da região, do prefeito Victor Coelho e de outras autoridades municipais.

Revitalizada, a praça, além de abrigar aparelhos de ginástica novos, que podem ser utilizados gratuitamente, recebeu nova pintura, ações de paisagismo e jardinagem.

A quadra próxima dali também passou por melhorias. Recebeu serviços como pintura, reforma do piso, conserto nos alambrados e o muro ganhou desenhos em grafite. Também foram feitas concretagem no acesso lateral, construção de calçada cidadã e melhorias na iluminação.

O prefeito Victor Coelho frisou a importância de se cuidar dos novos ambientes.

“O mais importante é ver vocês, moradores, usufruindo do espaço que é de vocês e que fizemos com tanto carinho. Aos poucos, vamos construindo a cidade que desejamos, mas precisamos contar com o apoio da população para preservar esses ambientes. Que eles sejam utilizados da melhor forma”, concluiu.

Já a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira, parabenizou as equipes de trabalho das secretarias envolvidas e comentou sobre a importância das intervenções nos espaços públicos de lazer do município.

“A praça do Baiminas é mais um espaço requalificado que entregamos aos moradores. Sabemos da importância de se ter um lugar apropriado para as atividades físicas e seguro para as crianças. Com as instalações dos aparelhos de ginástica e dos brinquedos, proporcionamos um lugar melhor para as famílias cachoeirenses. Em breve, outros locais também receberão melhorias”, frisou Lilian.

Apresentações

Durante a solenidade de entrega, houve, ainda, atividades para as crianças com o Palhaço Beleza e apresentações culturais dos alunos do 5º ano da escola municipal Oswaldo Machado, do grupo de balé do Ciae Newton Braga, do Centro de Convivência Vovó Matilde e do Grupo de Dança Emoções.

Presentes no evento, as moradoras Lúcia Regina Silva e Ieda Maria Vargas aprovaram a reforma. Elas contam que, agora, os espaços serão muito mais utilizados pela população. “Estamos vendo a alegria das crianças com os novos brinquedos e podemos trazer nossos netos para se divertirem aqui e na quadra, também. A academia será muito útil para todos, e a pintura ficou linda e muito colorida”, afirmou Lúcia Regina.

As intervenções foram conduzidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), em parceria com as de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

CONFIRA MAIS FOTOS DOS ESPAÇOS REVITALIZADOS