Bairro Amarelo terá Centro de Treinamento de Esportes de Areia

Vai funcionar no campo de areia do bairro, que tem recebido diversas melhorias

Nesta sexta-feira (10), às 17h30, será inaugurado o primeiro Centro de Treinamento de Esportes de Areia (CTEA) de Cachoeiro, no campo de areia da Associação de Moradores do bairro Amarelo (Amobam), localizado em frente à escola estadual Bernardino Monteiro.

Utilizado por moradores da região e pelos alunos da escola, o campo recebeu serviços de manutenção, realizados pela Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Esporte e Lazer (Semesp), de Serviços Urbanos (Semsur) e de Obras (Semo).

Dentre as melhorias, o local recebeu cargas de areia, sistema de drenagem, nova pintura, melhora da iluminação, serviço de jardinagem e reforma das calçadas. Na pracinha, que fica anexa à quadra, foram instalados novos brinquedos.

Na inauguração, serão realizados jogos de futebol de areia com as crianças do projeto Nosso Esporte Cachoeiro, da Semesp, e uma partida entre servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal.

Segundo a Semesp, outro bairro que será contemplado com um CTAE, com estrutura adequada para a prática de várias modalidades esportivas, é o Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de cima).

“Os Centros de Treinamento de Esportes de Areia têm a finalidade de contribuir socialmente para a vida de crianças, jovens e adultos em nosso município, ao oportunizar o aprendizado e a prática de esportes como o beach soccer, vôlei de areia e beach hand. Com esses espaços, ofereceremos novas escolinhas esportivas gratuitas e contribuiremos com a melhora na qualidade de vida dos moradores”, frisa a secretária Municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.