“Viva Mais Solidário”

Bairro Aquidaban recebe ação solidária nesta quarta (2)

O projeto já arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos
Foto: Divulgação/PMCI

A próxima ação do projeto “Viva Mais Solidário”, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp), será realizada nesta quarta-feira (2), no bairro Aquidaban.

A partir das 8h, na pracinha do bairro, em frente à igreja católica, os moradores poderão contribuir com doações de alimentos não perecíveis ou itens de higiene. Além disso, os profissionais da Semesp percorrerão as ruas do bairro recolhendo doações porta a porta.

A iniciativa visa ajudar famílias que estão em situação de vulnerabilidade social no município. Todo material arrecadado será destinado ao Banco de Alimentos de Cachoeiro, onde são montadas as cestas e kits para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O “Viva Mais Solidário” já passou pelas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Aeroporto. O projeto já arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos e 512 itens de higiene.

O “Viva Mais Solidário” faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos supermercados Perim de Cachoeiro.