Nesta sexta (18)

Bairro Aquidaban recebe último show do Sextou na Praça em 2022

Edgard Pinheiro comandará apresentação com o grupo Samba Fina Raiz, a partir das 20h, na praça Elísio Cortes Imperial
Foto: Patrícia Pim/PMCI

Edgard Pinheiro e o grupo Samba Fina Raiz realizam, nesta sexta (18), a última apresentação musical do projeto Sextou na Praça em 2022. Será na praça Elísio Cortes Imperial, no bairro Aquidaban, a partir das 20h.

O grupo, composto por Edgard (surdo), Vinícius Pinheiro (violão e voz), Vinícius Radar (cavaco e vocal), Pepe (instrumentos percussivos e efeitos) e Zaga (pandeiro), promete repertório refinado e variado. Serão duas horas de show, com releituras de grandes clássicos da música, em que serão homenageados artistas consagrados pelo público, como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e João Nogueira.

Essa será a 16ª apresentação realizada por meio do Sextou na Praça, projeto musical iniciado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) em maio deste ano, com a proposta de oferecer oportunidades gratuitas de lazer e entretenimento à população de Cachoeiro, valorizando e dando maior visibilidade aos músicos da cidade.

Realizado quinzenalmente, sempre às sextas, a iniciativa promoveu os primeiros shows no Circo da Cultura, na Praça de Fátima, Avenida Beira Rio. Desde outubro, um formato itinerante foi adotado, para levar as apresentações aos bairros e ampliar o acesso das comunidades às atividades culturais.

Participaram do projeto artistas locais selecionados via edital de credenciamento da Semcult.