Esporte é saúde!

Bairro Baiminas recebe aulão de ginástica do Novembro Azul nesta quinta (28)

A atividade será às 7h, na quadra do bairro, que foi revitalizada recentemente pela Prefeitura
Foto: Marcia Leal/PMCI

Nesta quinta-feira (28), haverá “aulão” de ginástica na quadra do bairro Baiminas. O evento, que começará às 7h, é uma realização da Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp).

Aberta a todos que quiserem participar, a aula será realizada em alusão ao Novembro Azul, campanha que tem como objetivo alertar os homens e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de próstata e de doenças crônicas, como a hipertensão e o diabetes. Em comemoração à campanha, neste mês, a iluminação do local será toda em azul.

Os instrutores do aulão fazem parte dos núcleos de ginástica do programa Nosso Esporte Cachoeiro, que oferecem aulas, semanalmente, nas quadras e nos ginásios do município. Existem, também, núcleos de zumba e de dança mix.

“Quando se alinha um momento de descontração para falar de um assunto sério como esse, desmitificamos conceitos em relação ao assunto”, destaca a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

Locais revitalizados

A quadra do Baiminas passou por melhorias recentemente. Recebeu serviços como pintura, reforma do piso e conserto nos alambrados. O muro ganhou desenhos em grafite. Também foram feitas concretagem no acesso lateral, construção de calçada cidadã e melhorias na iluminação.

Já a praça, próxima dali, também foi revitalizada. Além de abrigar os aparelhos de ginástica novos, para uso gratuito, recebeu nova pintura, ações de paisagismo, jardinagem e iluminação.

Aulas nos núcleos

Atualmente, existem mais de 40 núcleos do Nosso Esporte Cachoeiro, com mais de quatro mil alunos inscritos nas atividades oferecidas, gratuitamente, pela Prefeitura. Para quem quiser participar dos núcleos, basta comparecer nos dias e horários das aulas, com roupas leves e tênis apropriados.

É importante lembrar que os interessados devem apresentar laudo médico, atestando terem condições físicas para a prática. Para mais informações sobre locais e dias das atividades, ligue para 3155-5616.