19 vias

Bairro Gilson Carone recebe obras de infraestrutura urbana

Escadaria foi construída entre as ruas Dalva Melo Santana e Wellington Santos Pinto
Foto: Márcia Leal/PMCI

Estão em andamento, no bairro Gilson Carone, diversas obras de infraestrutura urbana. São intervenções que contemplarão, ao todo, 19 vias, por meio de um investimento de mais de R$ 4 milhões feito pela Prefeitura de Cachoeiro.

O avanço das obras está transformando a paisagem local e a realidade dos moradores, que já podem usufruir de parte das melhorias executadas.

Serviços de contenção – construção de muros de arrimo para dar sustentação a vias e segurança a moradores – já foram realizados nas ruas Marcolina Alves; Agnelo Reis Desiderio; Idalina Bolognini Lima; Djalma Carlos de Oliveira; Nataliel Marcos; Welington Santos Pinto e Dalva Melo Santana.

Já os trabalhos de drenagem pluvial, necessários para evitar alagamentos na região, foram concluídos nas ruas Elza Souza Machado; Idalina Bolognini Lima; Custódio Noenta; Djalma Carlos de Oliveira; Nilton da Silva; Nair Souza Silva; João Marques de Oliveira; João de Souza; Nataliel Marcos e Welington Santos Pires. Ainda receberão essas intervenções a rua Marcolina Alves e Agnelo Reis Desiderio.

Os serviços de pavimentação já foram feitos nas ruas Idalina Bolognini Lima; Custódio Noenta; Nilton da Silva; e Nair Souza Silva. As ruas Marcolina Alves, Agnelo Reis Desiderio, Elza Souza Machado, Djalma Carlos de Oliveira, João Marques de Oliveira, João de Souza, Nataliel Marcos e Wellington Santos Pinto também serão contempladas.

Os moradores já podem contar, também, com uma nova escadaria, construída entre as ruas Dalva Melo Santana e Wellington Santos Pinto.

Estão em execução os serviços para construção de galeria pluvial no beco da rua Idalina Bolognini Lima.

Os trabalhos ainda serão iniciados nas ruas Eugênio Porcato e Geraldo Ambrósio, que receberão os serviços de drenagem pluvial e pavimentação, e na rua Izidoro, que será pavimentada. Além disso, ainda serão construídas escadarias nas ruas Idalina Bolognini Lima e Custódio Noenta e o beco localizado entre a rua Dalva Santana e o córrego local receberá o serviço de assentamento de manilhas.

“As melhorias que estão sendo realizadas no bairro vão ajudar muito os moradores da região, pois trarão mais acessibilidade e dignidade para a comunidade. Como presidente, tenho escutado muitos comentários positivos da população. É um trabalho que está sendo bem feito e aprovado. Agradecemos muito à Prefeitura por isso. Além disso, nós, moradores, temos que atuar em conjunto com os profissionais, cuidando do nosso espaço para preservar todas as melhorias realizadas”, afirma o presidente da associação de moradores do bairro Gilson Carone, Valdomiro de Almeida.

“Essas obras vão gerar impactos muito positivos nas condições e na qualidade de vida dos moradores, que estão tendo suas reivindicações atendidas. O Gilson Carone terá ganhos importantíssimos em infraestrutura e mobilidade”, frisa o secretário interino de Obras de Cachoeiro, Rodrigo Bolelli.