Bairro Independência recebe melhorias na sinalização viária

Na rua Moreira, foram instalados 60 tachões refletivos, para redução de velocidade

Mais uma região de Cachoeiro de Itapemirim foi atendida com melhorias em sinalização viária,  recentemente. É o bairro Independência, onde, na última semana, a prefeitura finalizou os serviços.

Na rua Padre Melo (entrada do Liceu Muniz Freire e acesso à Igreja Nosso Senhor dos Passos), foram instaladas sinalizações horizontais e, também, verticais – estas, com ordenamento do estacionamento dos dois lados da via (implantado em sentido único, para quem vem da rua Moreira), revitalização de faixa de pedestre, canalizações e criptograma na pista.

Na mesma via, equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) – responsável pelo planejamento e pela execução dessas intervenções – instalaram placas de regulamentação e estacionamento, de sentido proibido e de velocidade controlada.

Já na rua Moreira, a partir da ponte municipal Fernando de Abreu, a Semset revitalizou o eixo, as canalizações e a faixa da via (até a ponte João dos Santos Filho, em frente à antiga fábrica de cimento da Nassau).

Essa via recebeu, ainda, 60 tachões refletivos, com maior concentração no trecho que compreende a curva mais acentuada da pista.

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Sebastião de Oliveira Almeida, além de ordenar o trânsito, a finalidade dessa intervenção é a redução de velocidade no trecho, onde já houve acidentes.

“Era recorrente o condutor adentrar a faixa contrária para fazer a curva. Com os tachões, ele se vê obrigado a diminuir a velocidade, para manter-se na sua faixa de rolamento. Com isso, buscamos aumentar a segurança no trânsito naquele local”, explica.

O secretário de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes, destaca que a ação integra um série de melhorias no trânsito cachoeirense, quem atendem às demandas das comunidades. “Em breve, outros locais serão beneficiados com melhorias e reforço na sinalização vertical e horizontal”, afirma.