Rua Recanto das Pedras

Bairro Marbrasa recebe nova frente de obras de pacote de pavimentação

Via está totalmente interditada para execução dos serviços iniciais de drenagem
Foto: Márcia Leal/PMCI

A rua Recanto das Pedras, no bairro Marbrasa, é mais uma via que começou a ser contemplada pelo pacote de obras que vai realizar mais de 23 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas do município.

A nova frente de serviços foi aberta nesta semana, com o início da execução da rede de drenagem, que tem por finalidade melhorar o escoamento das águas pluviais e garantir maior durabilidade ao pavimento, que será aplicado em sequência. A via encontra-se totalmente interditada para a execução dos trabalhos.

Na estrutura, a gestão municipal utiliza manilhas PEAD, que são mais flexíveis e resistentes que os tradicionais tubos de concreto, além de terem custo mais baixo e menor demanda por manutenção.

“Estamos iniciando mais uma etapa deste importante pacote de obras, que tem como principal objetivo impactar, positivamente, a qualidade de vida da população, que passa a ter melhores condições de mobilidade e uma via com rede de drenagem adequada, dando fim à lama e à poeira em épocas de chuvas”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Pacote contemplará 82 ruas

As melhorias em ruas do distrito de Córrego dos Monos integram um pacote de obras que irá abranger 82 ruas do município, totalizando R$ 67 milhões de investimento.

Atualmente, a Prefeitura está realizando o serviço de drenagem na avenida Constantino Negrele, no bairro Aeroporto, que será, posteriormente, pavimentada.

O mesmo acontece no distrito de Córrego dos Monos, nas ruas Rufino Leal e Antônio Pimentel de Jesus. Já no bairro Central Parque, a contemplada é a rua Projetada 03.

Outras 88 ruas serão beneficiadas

E as melhorias na infraestrutura dos bairros e distritos de Cachoeiro vão avançar ainda mais em 2023. Outras 88 ruas da sede e interior também serão contempladas com drenagem e pavimentação, por meio de um pacote de obras que está em fase final de licitação.

A Prefeitura vai investir nessas intervenções o montante de R$ 44,6 milhões, com recursos da operação de crédito firmada com o Banco do Brasil para a realização de obras estruturantes.