Academia pública

Bairro São Luiz Gonzaga vai ganhar 25º espaço Viva Mais

A última academia ao ar livre foi inaugurada na Praça de Fátima
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os moradores do bairro São Luiz Gonzaga, em Cachoeiro, terão, em breve, um novo espaço público para prática de exercícios físicos e lazer.

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) vai instalar uma academia Viva Mais na praça Getúlio Vargas – a 25ª instalada pela pasta.

Para receber a instalação dos aparelhos, a praça está passando por algumas melhorias, como concretagem, pintura geral e construção de calçada cidadã. As intervenções estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

Segundo a Semesp, a entrega do novo espaço à comunidade está prevista para acontecer em 30 dias.

Praça Getúlio Vargas está recebendo melhorias para instalação dos equipamentos

Espaços Viva Mais em Cachoeiro

Atualmente, Cachoeiro conta com 24 academias ao ar livre implantadas por meio do projeto Espaço Viva Mais. Com isso, moradores de diferentes regiões da sede e do interior do município têm, ao seu alcance, uma opção gratuita para prática de atividades físicas, que gera benefícios como a promoção do bem-estar físico e emocional; integração social; fortalecimentos de músculos e articulações; melhora na coordenação motora; condicionamento físico; além de diminuição do risco de doenças cardíacas, diabetes, estresse, depressão e a ansiedade.

A última instalação foi realizada, em setembro, na Praça de Fátima, que teve os aparelhos convencionais recuperados e ganhou um novo equipamento multiuso, inédito nos espaços públicos do município, que possibilita a execução de diversos exercícios, estimulando diferentes grupos musculares.

Espaços Viva Mais em Cachoeiro

Praça do Paraíso
Praça de Gironda
Praça de Conduru