Bairro Zumbi recebe serviços do Procon neste sábado (9)

O Procon Itinerante estará, das 8h às 12h, na escola municipal Maria Angélica Santana

O bairro Zumbi é o próximo a receber o projeto Procon Itinerante, em Cachoeiro. Neste sábado (9), a equipe do órgão municipal de defesa do consumidor oferece orientações aos moradores, das 8h às 12h, na escola municipal Maria Angélica Santana, dentro da programação de uma ação comunitária.

Os servidores vão tirar dúvidas sobre relações de consumo, instruir sobre a formalização de processos junto ao Procon e, até mesmo, sugestões para acionamento da Justiça, em determinadas situações.

De acordo com o coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesario, a iniciativa de levar os serviços às comunidades tem sido bem acolhida pela população, que aproveita a oportunidade para obter esclarecimentos, principalmente, sobre questões financeiras, tais como empréstimos, dívidas e taxas de juros. Também são comuns as queixas contra empresas de telefonia e produtos com vício.

“Ações como essas permitem que o Procon fique ainda mais próximo do cidadão que, muitas vezes, tem dúvidas sobre assuntos relacionados ao direito do consumidor, mas, por motivo de trabalho, fica impossibilitado de ir ao órgão nos dias úteis. Projetos como esses humanizam ainda mais a nossa política de atendimento e fazem avançar no município a formação de consumidores mais conscientes dos seus diretos”, avalia Cesario.

Palestras

Nas próximas terças-feiras, dias 12 e 19, o Procon de Cachoeiro levará palestras sobre direitos do consumidor para os cursos técnicos da Legião da Boa Vontade (LBV). O objetivo é ajudar o público atendido pela instituição a entender melhor como funciona a dinâmica e as leis que regem as relações de compra e venda.