Controle da Covid-19

Bairros Aeroporto e Agostinho Simonato recebem barreiras sanitárias

Nesta segunda (20), foram abordadas 492 pessoas nas duas barreiras
Foto: Márcia Leal/PMCI

Os bairros Aeroporto e Agostinho Simonato recebem, desta segunda (20) até quarta-feira (22), as barreiras sanitárias e educativas contra o novo coronavírus, realizadas pela Prefeitura de Cachoeiro. Os locais foram escolhidos por estarem entre os que têm maiores índices de casos confirmados de Covid-19.

A ação será realizada sempre das 8h às 11h, na entrada do Agostinho Simonato, pelo trevo do IBC, e em frente ao Ginásio Municipal do Aeroporto.

O trabalho conta com aferição de temperatura, para identificar pessoas com febre, um dos sintomas da doença e orientações sobre medidas preventivas e tratamento da Covid-19. Além disso, são entregues materiais informativos e de higiene.

No primeiro ponto, os profissionais abordaram, nesta segunda (20), 315 pessoas, em 170 veículos e 40 motocicletas. Nenhuma apresentou sintoma. Já no segundo ponto, foram abordadas 177 pessoas, em 97 veículos e 29 motocicletas. Três apresentaram sintomas e foram orientadas a procurarem os serviços de saúde.

Guardas-civis municipais, agentes de trânsito e servidores das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Esporte e Lazer (Semes) e Defesa Civil atuam no trabalho. Os alunos do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu também participam da ação.

Próximas barreiras
Já na quinta (23) e na sexta-feira (24), os locais escolhidos para receberem as barreiras foram o bairro Rui Pinto Bandeira e o Caiçara.

Na quinta (23), a ação ganhará reforço dos servidores da Defesa Civil e as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizarão o trabalho de busca ativa no interior desses bairros.

Os profissionais responsáveis visitarão as residências de pessoas hospitalizadas com suspeita ou confirmação de Covid-19 e de moradores que apresentam ou apresentaram sintomas gripais e recebem acompanhamento da secretaria.