Notícias

Bairros de Cachoeiro recebem oficina de qualificação profissional

Nesta semana, atividade foi realizada no residencial Otilio Roncetti, do bairro Gilson Carone

A equipe do programa Acessuas Trabalho, em parceira com o Centro de Referência da Juventude (CRJ), está ofertando a oficina “Inserção e Comportamento no Mundo do Trabalho” em bairros de Cachoeiro.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), o programa federal promoveu a oficina, nesta semana, no residencial Otilio Roncetti, no bairro Gilson Carone.

Foram abordados temas como: a importância dos documentos, elaboração de currículos e de e-mails profissionais e como se comportar numa entrevista. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, o objetivo é proporcionar orientações que ajudem no ingresso no mercado de trabalho.

“Os participantes do programa são membros de famílias usuárias dos nossos serviços de assistência social, e a proposta é facilitar a integração ao mundo do trabalho para possibilitar que essas famílias ganhem autonomia”, ressalta.

A realização da oficina foi uma solicitação dos moradores. De acordo com a Semdes, residentes de outras localidades de Cachoeiro que desejarem receber oficinas ofertadas pelo Acessuas podem entrar em contato pelo telefone 3155-5372.

Acessuas Trabalho

O Acessuas Trabalho objetiva ajudar jovens e adultos usuários de serviços sociais a integrarem no mercado de trabalho. As turmas são formadas por homens e mulheres, na faixa etária de 14 a 59 anos, que são atendidos pelos Centros de Referências de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centro de Referência da Juventude (CRJ) e outros equipamentos da assistência social.