Segue até semana que vem

Bairros e distritos recebem mutirão de manutenção de vias públicas

Ações tiveram início nesta sexta-feira (10), pela Linha Vermelha
Foto: Márcia Leal/PMCI

*Após uma trégua no período chuvoso, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim está realizando um mutirão de manutenção em várias vias públicas do município. O trabalho é feito pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), contando com participação de uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) nos distritos e o apoio das secretarias municipais de Interior (Semui) e Administração (Semad).

Nesta sexta-feira (10), duas equipes trabalharam na Linha Vermelha, sendo que uma delas se concentrou nas proximidades do Cemitério Parque, no bairro IBC, e a outra percorreu o trecho entre o Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação) e o bairro Coronel Borges.

Neste sábado (11), haverá a continuidade das ações na Linha Vermelha. Também haverá equipes trabalhando no trecho que começa na rua Siqueira Lima (Centro) e passa por toda a extensão da avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), bem como no distrito de São Joaquim.

De segunda (13) a sexta-feira (17) da semana que vem, o cronograma prevê ações nos seguintes bairros: Gilson Carone, Nossa Senhora Aparecida, Vila Rica, Coramara, Village da Luz, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Rubem Braga, Santa Cecília, Alto Eucalipto e Fé e Raça. Nesse mesmo período, uma equipe atenderá os distritos de Soturno, Gironda, Itaoca e Coutinho.

“Trabalhamos rotineiramente na manutenção de vias públicas, mas as chuvas dos últimos dias nos impediram de realizar alguns serviços. Por isso, estamos fazendo esse mutirão nos locais que precisam de intervenções mais urgentes”, afirma o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel, ressaltando que, em caso de mais chuvas, o cronograma poderá ter novas alterações.

Serviços nesta semana

Apesar do mau tempo e da necessidade de mudanças no cronograma nesta semana, a Semmat continuou realizando ações de manutenção em vias públicas. Entre as intervenções estão serviços de drenagem na avenida Lacerda de Aguiar e na rua Dona Bibiana (Santa Cecília), reparo de galeria no bairro Amarelo, construção de muro no bairro São Francisco de Assis, reparo de escada e calçada no bairro Alto Eucalipto e serviços limpeza e pintura na Praça de Fátima.

*Texto atualizado às 18h30 do dia 10/12/2021.