Melhorias

Bairros e distritos receberam mutirão de manutenção de vias públicas nesta semana

Trabalho continua nas próximas semanas
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) segue realizando mutirão de manutenção para tapar buracos de vias públicas em Cachoeiro. Nesta semana, foram contempladas ruas e avenidas dos bairros Gilson Carone, São Geraldo e Nossa Senhora Aparecida. No interior, uma equipe da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) deu apoio aos serviços nos distritos de São Joaquim e Soturno.

Por causa das intervenções, a Semmat tem aplicado cerca de 45 toneladas de massa asfáltica por dia nas vias contempladas. O trabalho também conta com o apoio das secretarias municipais de Interior (Semui) e Administração (Semad).

Nos próximos dias, estão previstos mais serviços no Gilson Carone e nos bairros Nossa Senhora da Penha, Santa Cecília, Coramara, Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Agostinho Simonato e Alto Eucalipto. Também deverão ser atendidos os distritos de Gironda, Córrego dos Monos e Coutinho, dentre outras localidades.

“Estamos realizando serviços emergenciais em vias públicas que mais precisam, mas o nosso trabalho para melhoria das condições das ruas e avenidas é constante. O cronograma poderá ter alterações por conta de chuvas, mas o trabalho terá prosseguimento”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Outras intervenções

Durante a semana, as equipes da Semmat também realizaram diversos outros serviços. Isso inclui: reparos de calçamento em ruas do IBC e Basileia; obras de drenagem para construção de escadaria no bairro Bela Vista; reparo de galeria no Amarelo; construção de muro no bairro São Francisco de Assis; extensão de drenagem no Santa Helena; reparo de drenagem nos bairros Coramara e Aeroporto e nas avenidas Beira Rio e Francisco Lacerda de Aguiar; capina, roçagem e varrição nos bairros Ibitiquara e Alto Amarelo.