“Viva Mais Solidário”

Bairros Paraíso e São Geraldo recebem ação solidária nesta sexta (21)

Moradores podem doar alimentos e itens de higiene
Foto: Márcia Leal/PMCI

A próxima ação do projeto “Viva Mais Solidário”, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro, será realizada nos bairros Paraíso e São Geraldo, nesta sexta-feira (21).

A atividade começará às 8h, na praça do Paraíso, onde será fixado o ponto de coleta de alimentos não perecíveis e materiais de higiene. Além disso, a equipe da Semesp percorrerá as ruas dos bairros para recolher as doações.

Os moradores da região estão convidados a participar da iniciativa, que visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Todo material arrecadado no projeto, que ocorre em regiões com núcleos esportivos da Semesp, será destinado ao Banco de Alimentos do município, onde serão montadas as cestas de alimentos e kits de higiene, para distribuição às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A iniciativa já foi realizada nas regiões dos bairros Santa Cecília, Baiminas, Vila Rica, Dr. Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima), Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo) e Aeroporto. Em cinco edições, o projeto arrecadou, ao todo, mais de duas toneladas de alimentos e cerca de 345 itens de higiene.

O projeto faz parte da campanha “Compartilhe Amor”, das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde, que tem pontos de coleta de alimentos, álcool em gel e sabão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cachoeiro e nos supermercados Perim.