Notícias

Manutenção urbana

Bairros recebem reparos em drenagem, ruas, calçadas e escadarias

Na rua Amélio Ronqueti, bairro Vila Rica, rede de drenagem está sendo ampliada
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) de Cachoeiro realizou melhorias em diversos bairros do município nesta semana (19 a 23 de julho). Veja as principais ações:

Reparos em vias e áreas públicas
Foi concluído um serviço de reparo de calçamento na rua Amélia Augusta de Rezende, no bairro Parque Laranjeiras, e iniciado outro na rua João Penha, no Gilberto Machado.

O mesmo trabalho também é realizado na rua Joelson Athayde Coelho, no Alto Amarelo, e na rua Amélio Ronqueti, no bairro Vila Rica.

A calçada do Museu Ferroviário Domingos Lage, no Guandu, e a calçada na rua Capitão Deslandes, no Centro, receberam reparos.

A operação tapa-buracos foi concluída nas ruas Francisca Dias Siqueira, no Novo Parque, Pedro Feitosa e Dr Osiris Almeida de Freitas, no Vila Rica, nas avenidas Fioravante Cypriano e Francisco Mardegan, no Aeroporto, e em São Joaquim.

A equipe iniciou a operação na rodovia Gumercindo Moura Nunes, no bairro Novo Parque, e nas ruas Galgano Moreira de Souza e Antonio Bravim, no Vila Rica.

Os profissionais também iniciaram a revitalização em escadarias nos bairros Ferroviários e Guandu. Elas estão sendo preparadas para receber pintura.

Capina, varrição e limpeza
Os bairros Nossa Senhora Aparecida, IBC e Amaral receberam os serviços de capina, varrição e limpeza. Além disso, a entrada de São Joaquim e a avenida José Felix Cheim (Linha vermelha) também receberam limpeza.

Os profissionais realizaram, ainda, a limpeza na escadaria do bairro Recanto.

Concretagem
A rua João Brithes, no bairro Boa Vista, segue sendo preparada, para receber meio-fio e obra de concretagem.

Drenagem
A equipe continuou o trabalho de reparo na rede de manilhas na rua Paulino Vieira Tiradentes, no bairro Agostinho Simonato, e na rua Ney Pimenta Coelho. Já na Amélio Ronquetti, no Vila Rica, está sendo realizada a extensão da rede de drenagem.

Como solicitar serviços de manutenção

A população pode solicitar serviços de manutenção urbana por meio dos seguintes canais da Ouvidoria Geral do Município: telefones 156 e (28) 98814-3357 (ligações e WhatsApp), Portal do Cidadão (www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral), aplicativo de celular “Todos Juntos” e WhatsApp Cachoeiro Online (98803-9552).