Oportunidades

Balcão de Empregos cadastra mais 316 cachoeirenses para vagas de trabalho

Ação aconteceu, de forma simultânea, nos bairros BNH de Cima e Rui Pinto Bandeira, sexta (29) e sábado (30)
Foto: Márcia Leal/PMCI

A edição do Balcão de Empregos promovida, na última sexta-feira (29) e sábado (30), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, realizou mais de 316 atendimentos ao público em busca de uma colocação no mercado de trabalho.

O serviço foi ofertado, simultaneamente, nos bairros Luiz Tinoco da Fonseca (BNH de Cima) e Rui Pinto Bandeira, e contou com a oferta de 50 vagas de emprego para o cargo de auxiliar de produção (frigorífico), captadas pela Semdec. Para essa oportunidade, foram coletadas 238 fichas de inscrição, que foram repassadas à empresa.

Foram ofertadas, também, 130 vagas disponíveis na Agência do Trabalhador de Cachoeiro, o que resultou em 58 encaminhamentos para entrevistas de emprego. Além disso, 20 pessoas tiveram seus currículos cadastrados no sistema da agência.

“Concluímos, com sucesso, mais uma edição do Balcão de Empregos, com o objetivo de aproximar o cidadão cachoeirense das oportunidades de trabalho disponíveis. Dessa vez, realizamos a ação em dois bairros, de forma simultânea, com o objetivo de ampliar os atendimentos e encaminhamentos para as vagas de emprego”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

O Balcão de Empregos é uma parceria entre a Semdec, o Sistema Nacional de Empregos (Sine) e a Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades).

Nos últimos meses, a Semdec levou as ações do Balcão de Empregos, também, aos bairros Village da Luz, Coramara e Gilson Carone.