Academia Viva Mais

Beira Rio com programação esportiva especial até o fim de janeiro

Aulas de dança mix, orientações para caminhada e ginástica aeróbica estão entre as atividades
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta segunda quinzena de janeiro, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp) de Cachoeiro vai realizar uma programação especial na academia Viva Mais da Beira Rio (próxima ao Teatro Municipal).

Às segundas-feiras, das 18h às 20h, profissionais de educação física vão orientar quem caminha no calçadão sobre a forma adequada de praticar esse exercício, destacando pontos como a importância do alongamento, da hidratação e do uso de vestimentas corretas. Além disso, será oferecida aferição de pressão arterial, feita por um profissional de saúde.

Já às terças, a partir das 19h, serão realizados aulões de dança mix, atividade aeróbica baseada na mistura de ritmos que é febre nas academias do país. Aos participantes, a Semesp recomenda uso de roupas leves e confortáveis, além de levar uma garrafa de água para hidratar.

Às quartas-feiras, serão oferecidas atividades recreativas, ginástica aeróbica e circuito funcional, com início às 18h. Todas as atividades serão gratuitas e abertas a públicos de todas as idades.

“Nossa intenção é oferecer uma opção de atividades esportivas e de lazer aos moradores de Cachoeiro que estão na cidade neste período de férias e verão. É, também, mais um incentivo à adoção de hábitos saudáveis, que são cruciais para a qualidade de vida da população”, afirma Ramon Silveira, secretário de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro.

Confira a programação:

Local: Academia Viva Mais – Calçadão da Av. Beira Rio (próximo ao Teatro Rubem Braga).
– Segunda-feira – 16, 23 e 30/01 – Orientações sobre caminhada
Horário: 18h às 20h

– Terça-feira – 17 e 24/01 – Aulão de dança mix
Horário: 19h às 20h