Notícias

Qualificação

Beneficiários do Acessuas Trabalho participam de novo ciclo de oficinas

Oficina de marketing pessoal e etiqueta profissional tem 20 participantes
Foto: Divulgação/PMCI

Beneficiários do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), em Cachoeiro de Itapemirim, participam de um novo ciclo de oficinas gratuitas de qualificação profissional.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abriu o ciclo, na última semana, com o início da oficina de marketing pessoal e etiqueta profissional.

Vinte alunos participam da capacitação, no Senac, no bairro Santo Antônio. Com atividades teóricas e práticas, as aulas terão carga horária total de 15 horas. Todos os protocolos sanitários necessários para prevenção da Covid-19 são observados, como o espaçamento entre os alunos, uso obrigatório de máscaras e higienização das mãos.

Shaira da Silva Dansi, uma das participantes, destaca a metodologia e elogia a dinâmica do curso. “O curso está sendo maravilhoso. Tudo que estou aprendendo aqui pretendo colocar em prática, pois tenho certeza de que todo esse conhecimento vai ser bom para minha vida profissional”, completa a moradora do Village da Luz.

O Acessuas Trabalho é voltado para quem tem de 14 e 59 anos, com prioridade para usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais. O programa busca a autonomia das famílias usuárias da Política de Assistência Social, por meio da integração ao mundo do trabalho.

“Essas oficinas têm um papel fundamental, porque, por meio delas, muitas pessoas ganham competências e habilidades que ampliam a possibilidade de ingresso no mercado de trabalho formal ou de empreenderem”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Social de Cachoeiro, Márcia Bezerra, frisando que mais oficinas serão oferecidas ainda neste ano.

Para saber mais informações sobre o Acessuas Trabalho em Cachoeiro, o público-alvo do programa pode entrar em contato pelo número (28) 3517-9636, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou pelo e-mail: semdes.acessuas@cachoeiro.es.gov.br.