Pré-Bienal Rubem Braga 2020

Biblioteca Municipal recebe projeto Pé de Livros nesta quinta (26)

As crianças da LBV participarão do evento e atividades são abertas ao público

Nesta quinta-feira (26), as crianças da Legião da Boa Vontade (LBV) de Cachoeiro de Itapemirim participarão do projeto Pé de Livros. Será a partir das 9h, na Biblioteca Municipal Major Walter dos Santos Paiva, que fica na Casa da Memória, região central da cidade, e aberto à participação do público em geral.

As ações serão conduzidas e mediadas pela contadora de histórias Maria Elvira Tavares. Vai ter contação de histórias, leituras e outras atividades que incentivam o hábito de ler e o contato com a literatura.

O objetivo da iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), é mobilizar o público infantojuvenil para a oitava edição da Bienal Rubem Braga, que acontecerá no próximo ano.

Na última quinta-feira (19), o projeto visitou, à tarde, a praça do bairro Amarelo e contou com a presença dos alunos do 4º ano da escola Bernadino Monteiro.

“Esta itinerância do projeto é fundamental para o envolvimento de toda comunidade na preparação da Bienal 2020. Leitura é fundamental! Literatura é indispensável! Esperamos que as sementes do Pé de Livros brotem e frutifiquem pela cidade, principalmente nos corações das novas gerações”, salienta a secretária de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

As próximas ações do projeto serão em outubro. No dia 3, na pracinha do bairro Paraíso, com as crianças da escola Valdy Freitas. Já no dia 10, o evento acontecerá na Ilha da Luz, com os pequenos da escola Mário Augusto Rocha.

No dia 17, será na Estação Cidadania e Cultura (ECC) “Sérgio Sampaio”, que fica no bairro Ruy Pinto Bandeira. No próximo dia 24, será a vez da praça que fica perto da Igreja Católica, no distrito de Itaoca, receber a iniciativa e, para finalizar o mês, no dia 31, o projeto volta à Biblioteca Municipal de Cachoeiro.