Recapeamento

Bloqueio de trânsito na Linha Vermelha é adiado para semana que vem

Intervenções para retirada do pavimento danificado foram iniciadas em janeiro
Foto: Divulgação/PMCI

O bloqueio de trânsito para obras de recapeamento na Linha Vermelha, que ocorreria a partir desta quarta-feira (2), foi adiado: o início das intervenções está remarcado para a próxima segunda-feira (7), com previsão de término em dez dias. O adiamento se deve ao tempo chuvoso em Cachoeiro.

As obras de recapeamento são realizadas por uma empresa contratada pela Prefeitura de Cachoeiro e coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras (Semo). Neste mês de janeiro, foi iniciada a retirada da camada de asfalto danificada e o trânsito está em meia pista em alguns pontos.

O trecho que terá bloqueio de trânsito abrange o entrocamento de entrada do bairro Gilson Carone (próximo à Casa das Panelas) e a entrada do bairro São Francisco de Assis (em frente a Revil Auto Elétrica).

Por isso, quem estiver trafegando do BNH em direção ao Centro deverá entrar na avenida Jones dos Santos Neves, que passará a operar em mão dupla a partir local de início das obras. E quem trafegar do IBC em direção ao Centro terá que entrar na avenida Domingos Alcino Dadalto para acessar a Jones dos Santos Neves. O trânsito na Linha Vermelha será liberado gradualmente, na medida em que as obras avançarem.

Linhas do transporte coletivo também terão trajeto desviado. Com isso, os pontos de ônibus da descida do bairro Jardim América, das proximidades do Tonny Lanches e da entrada do bairro São Francisco de Assis serão realocados da Linha Vermelha para locais próximos na Jones dos Santos Neves.