Boa Esperança recebe Procon Itinerante e ação social neste sábado (9)

Projeto leva atendimento a moradores de regiões mais afastadas

Os moradores do bairro Boa Esperança terão acesso aos serviços do Procon de Cachoeiro, juntamente com ações sociais e de saúde, neste sábado (9). O órgão municipal de proteção ao consumidor estará presente na escola Tereza Valiate Sartório, das 8h às 12h, em evento organizado pela Associação de Moradores de Boa Esperança.

A iniciativa faz parte do projeto Procon Itinerante, que leva o atendimento aos consumidores a regiões do município mais afastadas da sede do órgão. Aproveitando a ocasião, a associação de moradores local decidiu organizar o evento de cunho social, contando com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Desse modo, os moradores do bairro terão o sábado para esclarecer dúvidas sobre compra de produtos ou contratação de serviços, Código de Defesa do Consumidor, como resolver conflitos em matéria de consumo, formalização de denúncias e abertura de processos administrativos e obter encaminhamentos em questões ligadas ao consumo.

Já entre os serviços sociais e de saúde estão incluídos solicitação de mamografia, exames de PSA (pessoas acima de 50 anos), vacinação, aferição de pressão, corte de cabelo, manicure, dentre outros.

“Com a ação, a prefeitura garante mais cidadania para os moradores, levando os serviços oferecidos por setores instalados na sede do município para mais perto da população e ajudando a garantir o direito a atendimento de pessoas que nem sempre têm oportunidade de ir aos setores, por questões ligadas ao trabalho ou ao deslocamento”, afirma o coordenador municipal do Procon, Marcos Cesário.

O presidente da Associação de Moradores de Boa Esperança, Aldenir Carvalho Rosa, também ressalta a importância do evento. “Há muita dificuldade das pessoas de se deslocarem aqui do bairro. Essa é uma atividade que com certeza vai atender a uma carência nossa”, complementa.

Para contato com o Procon de Cachoeiro:

Rua Bernardo Horta, 204-210, bairro Maria Ortiz. (28) 3155-5262

Documentos necessários para atendimento de saúde:

Documento de identidade, cartão do SUS e cartão de vacinação