Bolsa Atleta Cachoeiro abre seleção para vagas remanescentes

Essa será a segunda seleção feita pelo programa, que já contempla 14 atletas

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) abriu processo seletivo para vagas remanescentes do Bolsa Atleta Cachoeiro, programa iniciado neste ano que oferece a esportistas do município suporte para treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais.

As inscrições começam em 2 de setembro e devem ser feitas até 1º de outubro, no setor de Protocolo da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfa) – rua 25 de Março, Centro, em frente ao Shopping Cachoeiro –, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Podem se inscrever atletas que obtiveram bons resultados no ano de 2018. Serão concedidas, ao todo, 14 bolsas remanescentes, num período de 12 meses, sendo: seis bolsas no valor de R$ 200,00 mensais para a categoria Estudantil; uma bolsa de R$ 400,00 mensais para a categoria Estadual; seis de R$ 500,00 mensais para a categoria Nacional; e uma no valor de R$ 750,00 mensais para a Internacional.

O benefício deverá ser utilizado para custear gastos com alimentação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fitoterápica, medicamentos, suplementos alimentares, transporte terrestre e aéreo para eventos esportivos, academia, personal trainers, material e uniforme esportivo, devendo o beneficiado prestar contas, na forma e condições estabelecidas pela Semesp.

“O incentivo do poder público ao esporte funciona como ferramenta de transformação social, sobretudo aos jovens. São muitos os que buscam o sonho de seguir uma carreira profissional no esporte e, com o auxílio do programa, a cidade revela futuros grandes atletas para o cenário municipal, nacional e internacional”, comenta o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Rodolpho Maia.

O edital com todas as orientações para participação e a ficha de inscrição estão disponíveis no portal da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), na área da Semesp, aba “Editais”. Mais informações via e-mail semesp@cachoeiro.es.gov.br ou pelo telefone (28) 3155-5616.

Quatorze atletas já contam com benefício

No último dia 15, 14 esportistas selecionados no primeiro edital do Bolsa Atleta Cachoeiro assinaram o termo de adesão ao programa. Entre eles, a carateca Érica Bighi, de 40 anos, que conquistou dois pódios em uma competição internacional, realizada no fim de semana, na Irlanda.