Incentivo

Bolsa Atleta: Cachoeiro contempla mais 23 esportistas com auxílio mensal

Atletas assinaram termo de adesão ao programa nesta quarta-feira (11)
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta quarta-feira (11), 23 esportistas assinaram o termo de adesão ao programa Bolsa Atleta Cachoeiro, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (Semesp).

A solenidade de assinatura foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Seme), no bairro Independência, e contou com a presença do prefeito Victor Coelho e da secretária Lilian Siqueira.

Selecionados via edital, os atletas terão auxílio financeiro mensal pelo período de 12 meses. Três esportistas receberão bolsas no valor de R$ 200, na categoria estudantil. Na estadual, serão dezoito, que poderão contar com R$ 400 mensais. Já na nacional, dois atletas receberão valor mensal de R$ 500.

Os selecionados receberam, na ocasião, um kit de uniforme do programa, composto por camisa, conjunto de moletom esportivo e bolsa, para uso em competições.

O auxílio do Bolsa Atleta Cachoeiro é concedido para custear gastos com: alimentação; assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica; medicamentos; suplementos alimentares; transporte ou para participar de treinamentos e competições; aquisição de material esportivo e vestimenta; pagamentos de técnicos e de mensalidades de academia de ginástica.

Um dos novos bolsistas é o vice-campeão do brasileiro universitário de vôlei de praia, Rogério Alves Scarpe Filho, que conheceu o programa através de professores e acredita que o incentivo o ajudará na caminhada esportiva.

“Esta é uma ajuda importante para nós, porque nos incentiva a nos capacitar ainda mais, para trazer bons resultados para Cachoeiro e para o estado”, afirma o atleta, de 22 anos, contemplado na categoria nacional.

“É um importante apoio financeiro e impulsiona o surgimento de novos esportistas. Ser atleta é um desafio diário, é necessário esse tipo de auxílio. Queremos que mais atletas surjam, para que Cachoeiro tenha sempre representantes nos esportes”, salienta Pedro Henrique Fiorio Cardoso, ciclista que vai usufruir do auxílio na modalidade estadual.

A secretária de Governo e de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida de Cachoeiro, Lilian Siqueira, agradeceu o empenho da equipe responsável pelo programa e a participação dos atletas, parabenizando os selecionados.

“Estamos muito felizes. Muitas pessoas foram responsáveis pelo que está acontecendo aqui, hoje. Cachoeiro tem respirado esporte graças ao trabalho de pessoas que acreditam na gestão e na importância de políticas esportivas sérias e incentivadoras”, disse.

Em sua fala, o prefeito Victor Coelho parabenizou os atletas selecionados e destacou a intenção de ampliar o alcance do Bolsa Atleta Cachoeiro. “Hoje, temos 23 atletas beneficiados, mas queremos que esse número seja maior. Estamos trabalhando para trazer mais recursos para a área de esporte, pois temos o sonho de ver cachoeirenses representando o Brasil nas Olimpíadas e Paralimpíadas”, salientou.

Confira os contemplados com o Bolsa Atleta Cachoeiro 2022

Categoria estudantil
Alice Colli Mardegan (natação paralímpica), Lara Nunes Alves Menegardo (voleibol) e Guilherme Batista de Moraes (tênis de mesa paralímpico).

Categoria estadual
Gisely Bastos Benevenuto (ginástica rítmica). Ana Clara de Almeida Freires (ginástica rítmica), Alexandre Fiório Cardoso (ciclismo), Ricardo Fiorio Cardoso (ciclismo), Pedro Henrique Fiorio Cardoso (ciclismo), Sophia Steiner Azevedo (vôlei de praia), Lauana Vitoria da Silva de Mello (vôlei de praia), Moisés Pereira da Silva (handebol), Marcelli da Fonseca Carvalho (ciclismo), Maria Luiza Jacomelli (handebol), Ana Luiza Costa Jekel (handebol), Eduarda Augusto Lopes (ginástica rítmica), Liz Barreto Rosa (ginástica rítmica), Marcos Vinicius Martins Souza (handebol), Valentina Piovan (ginástica rítmica), Mariana Fagundes Cunha (ginástica rítmica), Fernando Moreira (tênis) e Wladimir Porto (jiu jitsu).

Categoria nacional
Rogério Alves Scarpe Filho (vôlei de praia) e Rhuan Victor da Silva (jiu jitsu).

Atletas receberam kits de uniforme do programa, na ocasião