Burarama recebe ações de incentivo ao turismo

A região também recebeu, nos dias 10 e 11 deste mês, o curso gratuito de Hospedagem Rural

O distrito de Burarama vem recebendo da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim um conjunto de ações de incentivo ao desenvolvimento da região, com foco no turismo ecológico e rural. A mais recente delas foi a última etapa do projeto Caminhadas na Natureza, realizada neste domingo (13), no Circuito Estrada da Ema, que contou com 35 participantes, segundo a organização.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (por meio da Subsecretaria de Turismo) e pela Cooperativa de Produtores de Burarama, com o apoio de entidades privadas, a iniciativa promoveu neste ano cinco caminhadas, em diferentes trilhas, atraindo um total de 567 pessoas e gerando uma renda bruta de R$ 5,1 mil, com a venda de produtos locais e de alimentação.

“O nosso intuito é apresentar aos cachoeirenses e visitantes de cidades vizinhas a oportunidade de se participar de ótimas atividades bem perto de casa, sem a necessidade de viajar longas distâncias para aproveitar o melhor da natureza”, frisa o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho, adiantando que mais localidades serão estudadas para serem incluídas.

Outra ação fomentada no distrito, nesse sentido, foi o curso gratuito de Hospedagem Rural, que o município ofereceu, em parceria com o Sindicato Rural de Cachoeiro e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, nos últimos dias 10 e 11. Participaram 14 alunas. A ideia é que sejam ofertadas mais capacitações. Também está prevista a formalização de pequenas empresas locais.