Burarama recebe nova caminhada no próximo dia 14

Participantes poderão se banhar em pequenas cachoeiras

Quedas d’água e muito verde são o cenário da caminhada ecoturística programada para o próximo dia 14, no distrito de Burarama, em Cachoeiro. As inscrições para a atividade são gratuitas e podem ser feitas na semana que vem, entre os dias 8 e 11, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br).

Quem participar do Circuito das Cachoeiras poderá contemplar, de perto, os encantos do distrito, que é considerado uma das regiões mais belas do município, além de se banhar em pequenas cachoeiras e piscinas naturais.

O ponto de partida do percurso é a praça de Josá Gava, onde, a partir das 7h30, será servido café da manhã e realizada uma sessão de alongamento, orientada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Também serão repassadas dicas sobre hidratação e cuidados na hora do exercícios.

Depois, os participantes seguem para o Poço do Pedro, a Cachoeira da Forquilha, o Açude Floresta e a Cachoeira dos Perim, perfazendo um total de 7,5 km. A caminhada é leve, ideal para pessoas de todas as idades, incluindo crianças e idosos.

Ao longo do trajeto, será possível conhecer produtos da agroindústria local. Ao final, os caminhantes poderão almoçar no Restaurante de Comida Caseira de Burarama, pelo valor de R$ 12, com comida à vontade.

Ônibus de graça para os interessados

Para incentivar a participação, a prefeitura está disponibilizando dois ônibus para quem quiser ir à Burarama para a caminhada. Ele sai ás 6h, da Praça Jerônimo Monteiro, Centro. Quem for de carro próprio deverá estar às 7h30, na praça do distrito.

A atividade faz parte de uma série de caminhadas organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, por meio da Subsecretaria de Turismo.