Notícias

Burarama terá intercâmbio de crianças e adolescentes usuárias do Cras

A garotada vai interagir por meio de diversas brincadeiras e de um bate-papo

Na próxima quarta-feira (17), quadra poliesportiva da comunidade de Jacu, no distrito de Burarama, em Cachoeiro, receberá uma atividade especial para crianças e adolescentes atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) de Burarama e de Jardim Itapemirim. O objetivo é proporcionar um intercâmbio entre a garotada de dois locais distintos, em meio a uma programação recheada de brincadeiras.

O evento ocorrerá das 9h às 15h. As crianças e adolescentes, que participam dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) das duas unidades do Cras, participarão de diversas brincadeiras, como corrida do saco, ovo na colher, quizz, detre outras. Além disso, haverá um bate-papo lúdico sobre vários assuntos.

A ação servirá também de celebração ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 29 anos neste sábado (13). O ECA, que apresenta a regulamentação a respeito do tratamento social e legal às crianças e adolescentes do Brasil, será abordado em uma das atividades do evento.

“Proporcionar às crianças e adolescentes atividades que possibilite o crescimento cognitivo e humano deles é uma das nossas intenções. Essas interações são de extrema importância”, declara a secretária de Desenvolvimento Social do município, Márcia Bezerra.