Veja horários de atendimento

Pedidos de manutenção na iluminação pública devem ser feitos por 0800

Atendimentos ocorrem de segunda a sexta; município já tem quase 500 novos pontos de LED
Foto: Márcia Leal/PMCI

A nova empresa responsável pelos serviços de iluminação pública em Cachoeiro de Itapemirim disponibilizou um número de telefone específico para receber demandas da população. O telefone é o 0800 270 0010, e os atendimentos ocorrem de segunda a quinta-feira, das 7h às 11h e de 12h às 17h, e às sextas-feiras, de 7h às 11h e de 12h às 16h.

Com isso, a Ouvidoria Geral do Município não está mais acolhendo as demandas relacionadas à iluminação pública. Também está sendo preparado um aplicativo de celular específico para comunicação com os cidadãos, que deverá ser lançado em breve.

Todos os serviços relacionados à manutenção de iluminação pública estão incluídos, como lâmpadas que não acendem ou não apagam, queda de braço de luz, dentre outros. Em média, o prazo para solucionar as demandas é de 48 horas úteis, mas poderá variar de acordo com a especificidade de cada intervenção.

Além dos serviços rotineiros de manutenção, a iluminação pública do município vem passando por modernização. Desde o final de dezembro, quase 500 pontos foram trocados por lâmpadas de LED, mais eficientes, duráveis e econômicas do que as lâmpadas tradicionais. O trabalho realizado pela empresa, contratada via processo licitatório, é coordenado pela Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat).

“Ter um número específico para os serviços de iluminação torna o contato com os cidadãos mais ágil. Já conseguimos avançar bastante com a troca da iluminação na região central da cidade e temos um cronograma de trabalho para alcançar os bairros e distritos como um todo”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.

Solicitação de serviços de iluminação pública

Telefone: 0800 270 0010

Atendimento: de segunda a quinta-feira, 7h às 17h, e sextas-feiras, de 7h às 16h (sempre com intervalo de 11h às 12h)