2022-2025

Cachoeiro abre consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde

Até o dia 16 deste mês, a população poderá indicar propostas para serviços públicos nessa área
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou processo de consulta pública para elaboração do Plano Municipal de Saúde (PMS) do quadriênio 2022-2025.

Até o dia 16 deste mês, a população poderá indicar propostas para melhorar os serviços de saúde pública da cidade e ajudar a traçar o planejamento a ser seguido pela gestão municipal, nessa área, nos próximos quatro anos.

As sugestões devem ser encaminhadas por meio de formulário disponível no site www.cachoeiro.es.gov.br, com acesso pelo banner na página principal.

Antes de dar a sua contribuição, o cidadão pode consultar, na página do formulário, a análise situacional de Cachoeiro, documento com informações gerais sobre a saúde pública no município preparado pela área técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e que contém diretrizes definidas pelo Conselho Municipal de Saúde.

As contribuições feitas pela população constarão no relatório consolidado dos resultados da consulta pública, a ser publicado no site.

“A participação popular é fundamental para que o Plano Municipal de Saúde seja resultado de uma construção coletiva, democrática e sintonizada com as necessidades dos usuários dos serviços. Por isso, é muito importante que os cachoeirenses aproveitem essa oportunidade de expor o que acham que precisa ser aperfeiçoado ou implementado nos serviços que oferecemos”, salienta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.