Modernização

Cachoeiro adquire 12 novas câmaras de conservação de vacinas

Equipamentos serão instalados em Unidade Básicas com maior demanda e no interior
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim adquiriu 12 novas câmaras de conservação de vacinas. Os equipamentos servirão para armazenar as vacinas de rotina, os imunobiológicos especiais e os de campanha.

Os novos aparelhos, mais modernos e adequados ao que preconiza a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), substituirão refrigeradores comuns. O investimento total na aquisição foi de R$ 88.788, valor pago com recursos de emenda parlamentar.

As novas câmaras serão instaladas em Unidades Básicas de Saúde (UBS) de locais com maiores demandas, em grandes áreas de abrangência e no interior do município. São eles: Aeroporto, Alto União, Amaral, Aquidaban, Jardim Itapemirim, Paraíso, Village da Luz, Waldir Furtado Amorim (BNH de Baixo), Zumbi, Burarama, Itaoca e Soturno.

“A compra dessas novas câmaras faz parte de um processo de modernização dos nossos equipamentos de saúde e estava prevista antes mesmo do surgimento da pandemia de Covid-19. Com esses equipamentos, ganhamos locais mais adequados para armazenamento das doses”, explica a secretária municipal de Saúde em exercício, Alexandra da Penha Araújo Cruz.

“Trabalhamos muito para conseguir os recursos e adquirir as novas câmaras, que serão de grande utilidade para as ações de imunização da Secretaria Municipal de Saúde. Continuaremos investindo em melhorias constantes para a área de saúde”, destaca o prefeito Victor Coelho.