De 70 para 100

Cachoeiro amplia número de agentes de combate a endemias

Trinta novos agentes aprovados em seleção pública receberam material de trabalho, nesta quarta (27)
Foto: Divulgação/PMCI

Nesta quarta-feira (27), em Cachoeiro, foi realizada a cerimônia de posse dos 30 novos agentes de combate a endemias, contratados pela Prefeitura via processo seletivo público (nº1/2019). Com isso, a município passa a contar com 100 desses profissionais, que trabalham em ações contra a dengue e outras doenças.

Estiveram presentes o prefeito Victor Coelho, o vice-prefeito Ruy Guedes e o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler. Na ocasião, os novos agentes participaram de um curso introdutório e receberam os uniformes e materiais que deverão ser utilizados em serviço.

A nova agente Daniele dos Santos Liberato destaca o importante trabalho preventivo feito por sua categoria. “Estou muito feliz com essa oportunidade. Este trabalho é algo sério, pois vemos, a cada ano, o quanto o mosquito Aedes aegypti causa males e transtornos às pessoas. Por isso, ter a oportunidade de ajudar no combate às doenças causadas por ele é uma grande responsabilidade e estamos nos preparando para fazer o melhor”, ressalta.

“Estamos honrados e prontos para servir à comunidade de Cachoeiro, principalmente, incentivando e reafirmando os cuidados preventivos com relação ao mosquito”, reforça outra agente selecionada, Aline Brandão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta, quinta e sexta-feira, os novos agentes terão curso preparatório. Já na próxima semana, estarão nas ruas para o trabalho prático.

“É muito importante o trabalho que é realizado pelos agentes, porque eles estão na linha de frente do combate ao Aedes aegypti. Estamos felizes em contar com mais esses profissionais, que fortalecerão ações contra doenças tão sérias, como a dengue”, expressa o secretário de Saúde, Alex Wingler.

“Desejamos boas-vindas e bom trabalho para esses novos servidores. Servir à população, em especial, na área de saúde, é um privilégio e uma responsabilidade. Os agentes de combate a endemias lidam com pessoas todos os dias e é um trabalho muito importante, que precisa ser feito com humanidade e comprometimento. Acreditamos que temos uma equipe séria e competente, que se preocupa em fazer o melhor para o município”, salienta o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.