Notícias

Inscrições até domingo (29)

Cachoeiro busca mais 17 médicos para unidades de saúde em seleção estadual

Vagas são para atuar em unidades de saúde da sede e interior do município
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro inscreveu o município para receber médicos do Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (Qualifica-APS), que serão contratados por meio de processo seletivo simplificado, realizado pelo Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde.

Regida pelo Edital ICEPi/SESA Nº 040/2022, a seleção está com inscrições abertas para os profissionais até domingo (29), pelo site icepi.es.gov.br/editais/abertos.

Para Cachoeiro, são 17 vagas, sendo 12 para atuação em unidades básicas de saúde, localizadas na sede do município, e cinco, para distritos. As remunerações oferecidas aos profissionais são de R$ 11.865 e R$ 15 mil.

Os selecionados participarão de atividades de formação conjugadas à prestação de serviços, pelo período de três anos. O Qualifica-APS tem a finalidade de qualificar profissionais de saúde em princípios, habilidades inerentes à Atenção Primária à Saúde e ampliar a resolutividade e o acesso à Atenção Primária em municípios capixabas, mediante integração ensino-serviço e pesquisas aplicadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“Há uma carência de médicos disponíveis no mercado, por isso, é fundamental participarmos de iniciativas como essa, desenvolvida pelo governo estadual. Ao mesmo tempo, realizamos processos seletivos próprios e participamos de seleções abertas pelo governo federal, sempre buscando reforçar nossas equipes de saúde com mais médicos, para garantir um atendimento de qualidade à população”, afirma o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.