Pandemia

Cachoeiro começa a vacinar profissionais das forças de segurança contra Covid-19

Município recebeu 335 doses para esta etapa
Foto: Márcia Leal/PMCI

Neste sábado (10), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou a vacinação dos profissionais das Forças de Segurança Pública, em Cachoeiro. O município recebeu , nesta sexta-feira (9), as primeiras 335 doses para imunizar este grupo prioritário.

A vacinação foi realizada na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu, localizada no bairro Santo Antônio.

O agendamento dos profissionais foi feito pela Semus, diretamente, com os seguintes órgãos de segurança pública: Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

O Governo do Estado do Espírito Santo definiu os profissionais para serem imunizados nesta etapa e a listagem foi enviada para a Semus pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

“É importante ressaltar que, tanto nesta primeira etapa quanto nas próximas, o atendimento segue a lista de profissionais definida pela Sesa. Os profissionais que não foram vacinados agora serão posteriormente. Receberemos mais doses para atender a todos”, frisa o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

“Esta foi a primeira etapa da imunização dos profissionais das forças de segurança, o que é muito importante para a continuidade do serviço de forma mais segura para essas pessoas, que estão ajudando a combater a pandemia desde o início”, afirma o secretário municipal de Segurança, Inácio Daroz.