Incentivo ao empreendedorismo

Cachoeiro comemora Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Sala Itinerante vai a quatro bairros para orientar sobre formalização de empreendedores
Foto: Márcia Leal

Na próxima semana, Cachoeiro vai comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (5 de outubro) com ações promovidas pela parceria entre prefeitura, Sebrae-ES e Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município (Acisci).

Entre terça (1º) e sexta-feira (4), a Sala Itinerante do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), visitará os bairros Rui Pinto Bandeira, Aeroporto, Village da Luz e São Luiz Gonzaga (conforme cronograma abaixo), para atender moradores que queiram se formalizar como microempreendedores individuais (MEI) e obter microcrédito para investir em negócio próprio.

Além desses atendimentos, a Sala Itinerante fará inscrição de representantes de micro e pequenas empresas para a palestra “Como potencializar minhas vendas”, que será realizada na quinta-feira (3), às 18h30, no auditório da Acisci, no bairro Guandu. Os inscritos devem comparecer ao evento portando um documento com foto. A participação é gratuita.

De acordo com a Semdec, é fundamental desenvolver políticas públicas que possam fomentar e estimular o crescimento das micro e pequenas empresas, devido à importância delas no cenário nacional e no município.

“As micro e pequenas empresas representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, e são responsáveis por cerca de 72% de empregabilidade com carteira assinada. O município está fazendo essa campanha junto ao Sebrae para fortalecer e capacitar ainda mais os empresários deste setor, além de fornecer informações e esclarecer dúvidas”, ratifica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Francisco Montovanelli.

Cronograma da Sala Itinerante do Empreendedor Atendimento das 12h às 17h
• 01/10 – bairro Rui Pinto Bandeira, próximo à Estação Cidadania – Cultura;
• 02/10 – em frente ao Ginásio do bairro Aeroporto;
• 03/10 – em frente à unidade de saúde do bairro Villaga da Luz;
• 04/10 – em frente a unidade de saúde do bairro São Luiz Gonzaga.