13ª semana

Cachoeiro continua em risco moderado para Covid-19; Fiscalização mantém atuação

Em fevereiro, já foram feitas 95 vistorias de rotina em estabelecimentos comerciais
Foto: Márcia Leal/PMCI

Pela 13ª semana consecutiva, Cachoeiro de Itapemirim foi classificado com risco moderado para Covid-19 pelo governo estadual. Para garantir que as normas continuem sendo cumpridas pelos estabelecimentos comerciais, a Central de Fiscalização da Prefeitura continua percorrendo bairros e distritos e verificando denúncias.

Em fevereiro, as equipes já fizeram 95 vistorias em estabelecimentos comerciais. Esse trabalho resultou em nove notificações, a maior parte delas por causa de descumprimento de regras como obrigatoriedade de uso de máscara e limitação de ocupação do espaço.

Também foram verificadas 28 denúncias feitas junto ao Disk Aglomeração. Desse trabalho, mais oito notificações a estabelecimentos foram expedidas.

“Apesar do início da vacinação, ainda estamos passando por um período muito crítico da pandemia. Por isso, é fundamental que a população continue aplicando às medidas sanitárias básicas”, destaca Ruy Guedes, vice-prefeito e coordenador do Serviço de Comando Operacional (SCO) para combate à Covid-19 em Cachoeiro.

Em caso de constatação de desrespeito às regras, a população pode acionar o Disk Aglomeração a qualquer hora do dia por meio do telefone 153. Também é possível fazer denúncias por meio da página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral ou do aplicativo de celular “Todos Juntos”.